VISITA RC PESQUEIRA - 19/10/2023
O RC Pesqueira recebe o casal governador, em 19 de outubro, no marco rotário da cidade. Logo após o grupo seguiu para a Associação Comunitária Cristo Rei que recebe apoio na preparação e distribuição de sopa e pretende aumentar sua participação propondo a criação de um NRDC. O objetivo seria implementar ações voltadas a preparar profissionais, visto que a associação funciona em prédio cedido em comodato que tem estrutura para desenvolver esse tipo de atividade.
Em seguida visitaram um trabalho social que fornece almoço à população e também recebe apoio do RC Pesqueira. Também estiveram no Velório, espaço de propriedade do Clube e alugado à Prefeitura. Finalmente, a comitiva esteve no Castelo, ponto turístico da cidade.
Às 16h iniciou-se a reunião técnica com a presença do Conselho Diretor do Clube. O Governador, como de praxe, procura estimular os associados falando sobre as mudanças que o Rotary está passando e relembra as ações propostas e já tratadas anteriormente. O companheirismo foi destacado, citando a viagem a Triunfo, com visita ao clube de Serra Talhada, o Cruzeiro saindo de Maceió, entre outras propostas.
A participação em projetos foi explicada pelo governador, quando disse que os clubes teriam que participar financeiramente ao menos com U$200. Explica também que os recursos para os projetos vêm da doação à Fundação Rotária feita pelos Distritos. E destaca a ideia de um companheiro do RC Boa Viagem de criar uma premiação denominada “Rotariano de Coração “
O RC Pesqueira aderiu à proposta de depósito de U$1,0/mês/associado para a pólio.
Quanto ao trabalho de imagem pública, inclusive com a rádio local, é considerado muito bom. As parcerias são feitas com a CDL, lojas maçônicas, entre outros. Quanto ao DQA, pretende manter 90% do quadro e chegar a 25 associados até o fim da gestão.
O Governador fala da meta do Presidente de RI 25/26, Mário César, de chegar a 60 mil associados no Brasil e da criação de RC, em Monteiro.
A pergunta de praxe foi feita: como melhorar o Clube? A resposta foi: com motivação e isso se consegue com companheirismo e ação social. À noite, em reunião plenária, tomou posse uma nova associada aumentando, assim, o quadro feminino do Distrito.






