Visita RC ESPERANÇA – 22/11/2023

A visita ao RC Esperança aconteceu em 22 de novembro e iniciou com a visita à Associação dos Idosos de Esperança. Lá a irmã Rosemar recebe diariamente inúmeros idosos que fazem a terapia do sorrir, da amizade, da companhia e ainda cantam, fazem pilates, trabalhos manuais entre outras atividades. A irmã Rosemar faz parte da Congregação Religiosa das Irmãs da Instrução Cristã e veio do Colégio Damas, de Recife, com o propósito de criar essa casa onde possa abrigar idosos com necessidades. O clube apresentou projeto de subsídio distrital para aparelhar melhor a sala de pilates daquela associação. A seguir foram ao Marco rotário para a foto e para a reunião técnica na casa dos associados

Adriana, também Governadora Assistente, e Joabson.  O Governador inicia a reunião falando das instituições atendidas pelo clube. Explicou, a pedido dos associados, o funcionamento do NRDC, embora não tenham intensão imediata em criar um NRDC na cidade. A associada Adriana conta que darão cursos de manicure na sede do clube no início do próximo ano. Quanto ao companheirismo, o clube faz eventos com frequência, mas o Presidente optou por não fazer passeios e excursões. O Governador fala das experiências com companheirismo em passeios que já ocorreram neste ano rotário e sobre os demais que virão. Sobre projetos globais e distritais, o Governador fala que o clube ganha mais fôlego e fica mais estimulado quando apresenta projetos. O Governador volta a falar sobre a importância da doação visto que esses recursos voltam em forma de subsídios para projetos. Conta sobre as experiências dos diversos distritos no Brasil que possuem arrecadação elevada e conseguem fazer grandes projetos. A empresa cidadã também foi explicada quando o governador mostrou o selo de responsabilidade social emitido pelo Rotary para àqueles que aderem ao programa e diz que pode ser usado nas correspondências, e-mails entre outros meios de comunicação da empresa. O governador lembra do pedido que fez da doação de U$1,0 para a pólio e explica como operacionalizar a doação. O governador estimula a parceria com a imprensa, escolas e outros meios para melhorar a imagem pública do Rotary, ao mesmo tempo em que dinamiza as ações realizadas pelo clube. A possibilidade de criação de um clube satélite na cidade ou em cidades vizinhas, como Bananeiras, foi apresentada e os associados receberam bem a proposta. O clube não dará posse a novos sócios, entretanto já tem um pretendente e diz que está trabalhando no sentido de aumentar seu quadro social.  Fizeram um Ryla em setembro e pretendem criar um interact.

Quando perguntado sobre o que fazer para melhorar o clube, todos concordaram que o companheirismo e as ações sociais são as chaves do sucesso. O clube recebeu bem a proposta da doação premiada e já fazem planos para os recursos destinados ao clube. À noite foram todos recebidos na casa do casal Hildemar e Dayse para um saboroso jantar de companheirismo.

Fotos

Localizar site dos clubes