Projeto Afro DEI promove ações de combate ao racismo na Semana da Consciência Negra

Em celebração ao Dia da Consciência Negra, o Distrito 4500 do Rotary Internacional através da Comissão Distrital de Diversidade, Equidade e Inclusão lançou o Projeto "AFRO DEI: Ancestralidade e Diversidade". A iniciativa busca fomentar ações de combate ao racismo estrutural e promover a valorização da cultura afro-brasileira.

O projeto se inicia no dia da Consciência Negra e propõe atividades educacionais, culturais e sociais em parceria com Rotary Clubs, Rotaract Clubs e outras instituições. Entre as ações sugeridas estão palestras sobre racismo, oficinas de artesanato e culinária afro-brasileira, exposições de arte e eventos culturais em escolas e comunidades quilombolas.

Além disso, o projeto destaca a importância de implementar políticas públicas voltadas para a igualdade racial, como a criação de Conselhos Municipais de Promoção da Igualdade Racial e a aplicação da Lei 10.639/2003 nas escolas.

Com o lema "O futuro é ancestral", o Projeto Afro DEI reforça o compromisso do Rotary em promover inclusão e justiça social, ampliando o impacto nas comunidades atendidas.

O Projeto AFRO DEI: Ancestralidade e Diversidade, uma realização da Comissão Distrital de Diversidade, Equidade e Inclusão (D.E.I.) em parceria com a Comissão Distrital de Juventude e Comissão Distrital de Imagem Pública, está ao alcance do Seu clube, que é convidado a participar e implementar boas práticas antirracista na sua localidade.

Fotos

Localizar site dos clubes