Feira da Cidadania do Rotary Club Petrolina Norte beneficia mais de 700 pessoas em Petrolina
por Rotary Club de Petrolina-Norte
No dia 24 de maio de 2025, o Rotary Club Petrolina Norte transformou a Escola Municipal Luísa de Castro em um grande centro de cidadania e saúde durante a Feira da Cidadania. O evento, que reuniu mais de 700 participantes, ofereceu serviços gratuitos como atendimentos médicos (clínico geral, ginecologista, terapeuta, urologista, nutricionista, oftalmologista com doação de óculos), serviços de enfermagem como aferição de pressão, teste de glicemia, testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites), auriculoterapia, Ventosaterapia e vacinação e serviços odontológicos. A orientação jurídica foi um dos serviços bastante procurados. Além disso, atividades lúdicas como pintura facial, contação de histórias, pula-pula, gincana e jogos de educação financeira encantaram crianças e famílias, reforçando o compromisso do Rotary com o bem-estar comunitário.
A feira destacou-se pela integração de parceiros estratégicos, como Sicredi, Senac, Prefeitura de Petrolina, Faculdade Soberana, HGU, Univasf, Primeira Igreja Batista, Exército, Bombeiros, O Boticário que colaboraram com oficinas de educação financeira, sustentabilidade e prevenção a incêndios. A ação de sustentabilidade, com exposição de plantas do bioma caatinga, a distribuição de 700 kits de escovação Colgate e a troca de embalagens por brindes reforçaram o eixo educacional do evento, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
O sucesso da iniciativa reflete o poder da união rotária: mais de 50 voluntários, entre profissionais de saúde, educadores e membros do Rotary, trabalharam juntos para levar dignidade e esperança à comunidade. "Eventos como este mostram que, quando nos unimos, transformamos vidas", destacou a presidente do Rotary Club Petrolina Norte, Gislane Rocha. O evento destacou a importância do trabalho colaborativo e da atuação rotária na transformação de realidades, oferecendo serviços essenciais à população e promovendo dignidade e inclusão. A Feira da Cidadania não apenas cumpriu sua missão social, mas também inspirou futuras ações no Distrito 4500.






