Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
No dia 30/09/2022, por ocasião da visita da Governadora Elequicina Santos ao Rotary Club de Natal Reis Magos, tivemos a posse de três novos companheiros: Thaís e Hede Gaspar e Raíssa Harris Silva.
Sejam bem vindos, companheiros!
No último dia 7 de setembro a Filarmônica Reis Magos participou, mais uma vez, do desfile cívico em Natal/RN. A Filarmônica é um projeto do clube com o Centro Social Dr. Mário Medeiros Filho, em Pium, distrito da região metropolitana de Natal, envolvendo crianças e jovens daquela localidade.
O projeto já tem 9 (nove) anos, sob regência do Maestro Geraldo França, atual Presidente do Rotary Club de Natal Reis Magos. Pela Filarmônica já passaram centenas de crianças e jovens, alguns dos quais já foram contemplados pelo Programa de Intercâmbio do Rotary, outros atualmente são estudantes da UFRN e do IFRN.
A Filarmônica já se apresentou em diversos festivais, já foi por duas vezes vice-campeã do Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras, já se apresentou em blocos de carnaval em Natal, Parnamirim e outras cidades do RN. Está sempre presente no desfile cívico em Natal, sendo a responsável pela abertura e encerramento do desfile.
Um projeto que nos orgulha e nos enche de alegria!
Ontem, dia 08/10/2022, tivemos uma apresentação sobre os programas de intercâmbio do Rotary International, pela equipe de intercâmbio do Distrito 4500.
A apresentação foi on line, via Zoom Meeting, para todos os iteressados. Foi um momento de aprender um pouco mais sobre as diversas modalidades de intercâmbio disponíveis e tirar dúvidas.
Quer estudar fora do país? Vem com a gente! Estamos com inscrições abertas:
https://www.rye4500.org.br/
OUTUBRO ROSA: A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA
Outubro Rosa é um movimento mundial que busca conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante todo o mês, diversas atividades são realizadas com o intuito de informar, educar e incentivar as mulheres a cuidarem da sua saúde.
Nesse contexto, o Rotary Club Cabo de Santo Agostinho, Distrito 4500, tem desempenhado um papel fundamental na promoção da saúde da mulher. Por meio de palestras e eventos, o clube busca disseminar informações relevantes sobre o tema e incentivar as mulheres a realizarem exames regulares e a adotarem hábitos saudáveis.
Um dos eventos promovidos pelo clube foi a palestra proferida por Gisele Paiva, Coordenadora Municipal de Políticas de Saúde da Mulher. O tema abordado, "O Outubro Rosa e o resgate do cuidado da saúde da mulher na pós-pandemia", trouxe reflexões importantes sobre os impactos da pandemia nas práticas de cuidado com a saúde feminina e destacou a necessidade de retomar a atenção a essa questão.
Além disso, durante o evento, foram realizadas entregas de certificados e diplomas, com o objetivo de reconhecer e valorizar aqueles que têm contribuído para a causa. O presidente do Rotary Club Cabo, João Sávio, parabenizou o novo associado e agradeceu a presença de todos.
O Outubro Rosa é uma campanha de extrema importância, uma vez que o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres e o diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura. Nesse sentido, a atuação do Rotary Club Cabo de Santo Agostinho é louvável, pois contribui para disseminar conhecimento e conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama.
Em suma, o Outubro Rosa e as atividades promovidas pelo Rotary Club Cabo de Santo Agostinho são essenciais para a conscientização e a prevenção do câncer de mama. É fundamental que a sociedade se engaje nessa causa, tornando-se agente de transformação e contribuindo para a saúde e o bem-estar das mulheres. A prevenção é o melhor caminho para evitar a doença e garantir uma vida plena e saudável.
IMAGINE ROTARY
João Sávio Sampaio Saraiva
Presidente do RC Cabo 2022/2023
Foi lançado o Edital para Submissão de Projetos de Subsídios Distritais para o processo de seleção do ano rotário 2022/2023.
O presente edital tem a finalidade de estabelecer normativas para o processo distrital de subsídios para o Distrito 4500.
Os Clubes devem ficar atentos ao prazo de encerramento e lembrar que uma das condições de elegibilidade dos clubes para poderem solicitar Subsídios Distritais, é de comprovar a participação de, ao menos um companheiro rotariano do clube, no Seminário Distrital da Fundação Rotária, e ter assinado o Memorando de Entendimento (MDE) do ano em curso, com assinatura do Presidente Atual e do Presidente Eleito.
O prazo final para envio dos projetos é dia 30/11/2022, conforme cronograma abaixo informado.
Cronograma
Etapa
Data
Responsável
Lançamento do Edital
04/10/2022
Governadoria/Comissão Distrital da FR
Data limite para envio das propostas
30/11/2022
Rotary Club
Data limite para julgamento
15/12/2022
Comissão Julgadora
Divulgação do resultado
17/12/2022
Subcomissão Distrital de Subsídios/Governadoria
Prazo para conclusão dos projetos e apresentação de relatório final
31/03/2023
Rotary Club
Arquivos para downloads:
https://www.rotary4500.org.br//ipanel/uploads/arquivo_distrito/1957/bsgo5lkw8ovvw691813491957.pdf
https://www.rotary4500.org.br//ipanel/uploads/arquivo_distrito/1958/3t586fyquhx5bb01720151958.pdf
https://www.rotary4500.org.br//ipanel/uploads/arquivo_distrito/1942/ftp461vxjyvor0h1547480.docx
Ontem à noite a Comissão Distrital de Empoderamento de Mulheres, coordenada pela companheira Zélia Castro, deu início à programação do #OutubroRosa convidando a Dra. Cristiane, fundadora da ONG Mulheres de Peito (@mulheresdepeitocg), para falar sobre o diagnóstico de câncer de mama e a atuação da ONG em um evento virtual.
Além de falar sobre os diversos fatores que podem influenciar no surgimento da doença, a médica mastologista falou também sobre as possibilidades de tratamento e cura, que se ampliam quando o diagnóstico se dá precocemente. E explicou como ocorre a atuação da ONG Mulheres de Peito para promoção desse diagnóstico.
Atualmente, há uma dificuldade de muitas mulheres em conseguir realizar os exames necessários para detecção precoce de câncer de mama pelo SUS. Isto ocorre tanto pela idade, pois o SUS prioriza exames para mulheres acima de 50 anos, mas também pelas distâncias que precisam ser percorridas pelas mulheres em diversas unidades de saúde para realização de cada etapa, o que em geral atrasa o diagnóstico em meses, provocando prejuízos para a saúde das mulheres. A ONG atuou capacitando médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem para detectar mulheres com suspeita de câncer e encaminhá-las para a realização dos exames, os quais são fornecidos pela ONG através de parceria com a Américas Amigas, além de financiamento por doações, através da venda de camisetas e da boneca Maria. Após os exames, confirmando-se o diagnóstico, as mulheres são encaminhadas para o SUS, também através de parceria com a ONG, para a realização de cirurgia e/ou tratamento adequado.
Dessa forma, a Mulheres de Peito já ajudou centenas de mulheres a diagnosticarem precocemente o câncer de mama, possibilitando a realização de cirurgias de menor intervenção e melhores tratamentos. Foi uma apresentação com bastante participação do público, composto por companheiros e companheiras de diversos clubes do distrito, que serviu de inspiração para novas ideias. Nossa comissão distrital segue empoderando, informando e envolvendo as mulheres do nosso distrito.Vamos juntas! #ImagineORotary
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.