Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Vivemos um dos momentos mais emocionantes da noite: a entrega dos Títulos Paul Harris, um reconhecimento de grande prestígio dentro do universo rotário, que celebra o espírito de “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.
A primeira entrega foi ao aniversariante do dia, o querido companheiro Pedro Dueire, que recebeu o título em clima de festa e reconhecimento mútuo. Logo após, foi a vez do dedicado companheiro Marcelo Pires.
Com imensa alegria e profundo sentimento de missão cumprida, realizamos a nossa Reunião de Encerramento da Gestão 2024/2025.
Foi uma noite memorável, dedicada a agradecer e homenagear o Conselho Diretor da Gestão 2024/2025, que conduziu o Rotary Club do Recife com competência, comprometimento e paixão, deixando um legado que certamente ficará marcado na história do nosso clube.
As comemorações começaram com a entrega de premiações, iniciando pelo Certificado Empresa Cidadã, concedida ao companheiro Carlos Valle, pelo seu constante apoio e envolvimento com os ideais rotários, reafirmando seu compromisso com o impacto social e o fortalecimento da nossa instituição.
Nesta quarta-feira, 02 de julho, o Rotary Club de Caicó realizará a cerimônia de posse do novo presidente para o Ano Rotário 2025-2026. O companheiro Pedro Jorge Henrique de Medeiros será empossado como presidente, juntamente com os integrantes do novo conselho diretor e os presidentes das comissões do clube.
A solenidade terá início às 19h30, na sede da Casa da Amizade, localizada na Avenida Coronel Martiniano, no bairro Penedo. A condução da cerimônia será feita pelo atual presidente, Iran Ovídio Pereira, que transmitirá o cargo a seu sucessor. O evento reafirma os laços de companheirismo e o compromisso do clube com ações em prol de um mundo mais justo e solidário.
Na última quarta-feira (25), o presidente do Rotary Club de Caicó, Iran Ovídio, conduziu a última reunião ordinária de sua gestão no Ano Rotário 2024-25. Durante o encontro, foi realizada uma inauguração simbólica das melhorias na galeria de ex-presidentes do clube, com destaque para a ampliação do espaço destinado a novas fotografias e a substituição das tarjetas por materiais mais duráveis e resistentes ao tempo.
“Encerramos este ciclo com o sentimento de dever cumprido. Foi uma gestão marcada pela colaboração, pelo trabalho em equipe e pelo comprometimento de todos. Agradeço imensamente aos presidentes de comissões, aos associados e à Casa da Amizade, que foram fundamentais para que pudéssemos alcançar tantos resultados positivos”, declarou Iran Ovídio.
O novo símbolo de acessibilidade proposto pela ONU e aprovado pelo Senado brasileiro, é uma figura humana estilizada, com braços abertos dentro de um círculo, que representa inclusão, diversidade e presença de todos em todos os espaços. Este símbolo substitui o antigo símbolo internacional de acesso (cadeira de rodas) e visa englobar todos os tipos de deficiência e acessibilidade.
Detalhes - Representação:
A figura humana com braços abertos simboliza movimento, autonomia e inclusão ampla.
Significado:
O círculo representa a harmonia entre o ser humano e a sociedade, e os pontos azuis conectados ao círculo simbolizam a presença de todas as pessoas, em todos os espaços.
Contexto:
O novo símbolo foi criado pela ONU em 2015 e foi oficializado no Brasil por meio do projeto de lei nº 2.199/2022.
Objetivo:
Substituir o antigo símbolo (cadeira de rodas) para promover a inclusão de pessoas com deficiência não somente física, mas também mental, intelectual ou sensorial.
Implicações:
A aprovação do novo símbolo visa garantir que a sinalização e acessibilidade sejam mais inclusivas e abrangentes, beneficiando pessoas com diferentes tipos de deficiência.
Em resumo:
O novo símbolo de acessibilidade, a figura humana dentro de um círculo, é um passo importante para uma sociedade mais inclusiva e acessível para todos!
Comissão Distrital de Diversidade, Equidade e Inclusão 2024-25
Cansadas da violência policial e da marginalização, milhares de pessoas se reuniram em torno do Bar Stonewall, em Nova Iorque, para resistir.
Lideradas por Marsha P. Johnson e Sylvia Rivera - travestis negra e latina - as manifestações de 28 de junho de 1969 marcaram o início de um movimento global por direitos, dignidade e respeito para a comunidade LGBTIQ+.
Mais de cinco décadas depois, o Dia Internacional do Orgulho LGBTIQ+, assinalado em 28 de junho, continua sendo um marco de memória, resistência e celebração.
A ONU, por meio de sua Estratégia para a Proteção contra a Violência e Discriminação de Pessoas LGBTIQ+, reforça seu compromisso com a criação de ambientes seguros, inclusivos e respeitosos - tanto interanmente quanto em suas ações globais. A estratégia reconhece que ainda há muito a ser feito: pessoas LGBTIQ+ seguem enfrentando exclusão, violência e violações de direitos em todo o mundo.
Neste 28 de junho, celebramos as conquistas, honramos as lutas e renovamos o compromisso com um futuro em que todas as pessoas possam viver com liberdade, segurança e orgulho, independente de quem sejam ou de quem amem.
Fonte: @onubrasil
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.